Comentários


 

Pergunta

O espaço inter-planetário (cintura de asteróides) é constituída por objectos compostos por minérios e água (suponho). Não seria possível fazer uma exploração destas jazidas minerais, visto as da Terra estarem em desgaste e até a encontrarem-se alguns minérios que cá não se encontram? Quais seriam as limitações práticas e este projecto?

Resposta

A ficção científica já tem abordado o tema da exploração desses corpos.
Construir uma nave capaz de viajar no espaço interplanetário, para já, é impossível. O Homem foi à Lua, mas essa viagem demorou somente 8 dias (ida e volta). O Homem ainda não é capaz de chegar a Marte. A viagem demora 6 meses (só a ida). É possível construir uma nave (que terá de em de ser automática, isto é, não pode levar vida), capaz de lá chegar. Se levasse vida, seria necessário ar para respirar, comida para os seres que lá forem se alimentarem e, no caso do Homem, de um ambiente que lhe permitisse manter a sua sanidade mental.
E isso, o Homem ainda não sabe fazer. No futuro...
Por outro lado, não deve haver minérios diferentes do que existem na Terra. No fim de contas, todos os corpos do sistema solar foram feitos da mesma nuvem inicial.